”A tempera de uma alma é dimensionada na razão direta do teor de poesia que ela encerra” (Horácio Quiroga)

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ladrão casual

Senhoras e senhores: Booooa noite!
Em Brasília, já são dezenove horas
               (Em Paraopeba do Sul, também);
Alguém pode ter acertado na águia!

Sem quaisquer terceiras intenções,
Acreditem, pois falo muito sério,
               Roubei a bomba de flit amassada
               Do sorridente mestre de cerimônias.

A Miss Brasil me olhou enviesado
               Mas a trapezista sorriu e me piscou um olho.
Acho que Lyndon Johnson me odeia,
Ao contrário, a Mia Farrow me ama.

Então o pau comeu na casa de noca
               (nunca soube se era francesa a polaca).
O anão trajando belo Kurta Pajama de pura seda,
Assumiu o microfone e declarou: Ame-me ou deixe-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário